quinta-feira, 24 de maio de 2012

Lorde Café?...

Visto a influência européia em Pelotas na época de seu auge econômico, no século XIX, nos costumes trazidos pelos filhos das famílias mais abastadas, ao irem para o velho continente estudar, que se expandiu não só na maneira de vestir, arquitetura e urbanização, o LORDE CAFÉ se apresenta como um olhar para as origens culturais. Alia a ideia do requinte à cidade contemporânea, buscando atender a população de forma dinâmica, adequando-se ao ritmo diário sem perder a apreciação da cidade.
O local escolhido permite a visualização da praça Coronel Pedro Osório, um dos locais que mantém os costumes pelotenses vivos e um público fiel, os que passam todo dia e a utilizam como um caminho para o trabalho sem o ruído dos automóveis e aqueles usuários que permanecem por mais horas.
Uma vez que o LORDE CAFÉ está nas margens de uma área verde extremamente valorizada da cidade e em um ponto na Rua XV com trânsito menos intenso, o projeto busca captar o ar parisiense dos cafés franceses, fazendo um link histórico entre Pelotas e a Europa.

O LORDE
Dentro desse contexto, surge a figura do Lorde, sendo um título
inglês bastante conhecido, novamente, o projeto busca uma relação com a cidade de Pelotas.
O nome do estabelecimento é dado de LORDE CAFÉ embasado de o mesmo estar na volta da praça e esta ter sido uma vez uma praça de nobres, os barões pelotenses.
A etimologia da palavra inglesa Lord remonta ao inglês antigo Hlaf-Weard (GUARDIÃO DO PÃO) – refletindo o costume tribal germânico de que um membro do escalão superior fornecesse comida aos seus subordinados.

Pelo nosso queridíssimo http://www.gabrielbachilli.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário